Pesquisar este blog

domingo, 6 de julho de 2014

CASA SUSANA

Hoje achei num post no "Face" uma matéria sobre a Casa Susana. Dei uma pesquisada mais aprofundada e descobri um achado! Uma casa dos anos 60 que aceitava homens nos fins de semana onde eles poderiam se expressar e se vestir como mulheres. Confiram a matéria que "deu no New York Times":


Parece um precursor dos apartamentos (cages) onde grupos de crossdressers se juntam para se montar e dividem as despesas do local. Mas era mais do que isso! Eram os Estados Unidos, nos anos 60! O padrão másculo heróico dos homens era bem definido, e mais do que isso, exigido. Época do "homem não chora", imagina passar batom e usar vestidos - lindos aliás. 

A Casa Susana não era só um clube de crossdressers. Era um refúgio para o lado feminino desses homens, que precisavam descansar esse lado delicado, tão maltratado durante os dias de trabalho. Um tipo de spa, onde os machões podiam mostrar seu lado delicado e feminino. 


as montagens eram impecáveis, não eram "homens num vestido"


odalisca oriental bem a vontade

parece que o vício por fotografia não é algo só das crossdressers de hoje!



eu morro de inveja "desses japoneses", sempre ficam ótimas!

não importa a época sempre tem uma cross que parece nossa tia





Um comentário:

  1. Olá Jessica ^^

    Mais uma vez, agradeço por sua contribuição ao Crossdressing.... afinal essa reportagem nos demonstra a busca de espaços das crosses dentro da sociedade, a mais tempo do que se imagina... e conseguiam, sempre que havia coragem, união e perseverança entre as meninas...

    Parece incrível, mas hoje no Brasil, somos nós que estamos buscando esses espaços... e felizmente, levantamentos iguais a este, nos mostram os caminhos a seguir... Que este texto, incentive à vairas meninas...

    Parabéns

    Sttefanne Camp
    Campinas-SP

    ResponderExcluir